Tag: EAD

O acesso ao ensino superior no Brasil pode ser considerado um fenômeno recente.

A educação a distância (EAD) veio como oportunidade de ampliar ainda mais as chances de as pessoas terem um diploma universitário.

Entre 2009 e 2019, a EAD teve um crescimento de 378%, saltando de 330 mil estudantes para 1 milhão e meio de pessoas fazendo a graduação de forma remota.

Entre os motivos que levam o estudante a escolher a EAD está o fato de o diploma ser o mesmo de quem faz uma faculdade presencial.

Este fator desfaz o mito de que o profissional formado num curso a distância não teria as mesmas oportunidades de quem faz graduação no formato presencial.

Menina sorrindo com notebook no colo.

E como é o diploma da EAD?

Com o crescimento da modalidade e popularização da EAD, é natural que muitas instituições de ensino adotem esse formato, porém essa escolha requer uma série de cuidados, especialmente no que diz respeito ao reconhecimento do Ministério da Educação (MEC).

E por que isso é tão importante?

Porque um diploma de instituição não reconhecida pelo MEC terá pouca ou nenhuma validade e não será aceito na hora de o estudante ingressar no mercado de trabalho ou fazer uma pós-graduação.

Por isso, antes de fazer uma faculdade EAD, vale a pena pesquisar bem sobre a procedência que essa instituição tem, qual a avaliação e se um diploma terá validade em todo o território nacional.

Quais são as vantagens da EAD?

Quem escolhe uma graduação a distância, tem uma série de vantagens, como:
  • Liberdade para outras atividades: a possibilidade de assistir às aulas on-line a qualquer hora permite que a pessoa estude nos horários disponíveis. Desta forma, dá para fazer faculdade conciliando com o trabalho e vida pessoal. Ainda, é uma excelente opção para quem mora longe do campus.
  • Custo-benefício: as mensalidades dos cursos EAD são até 50% mais baratas que as presenciais. Além disso, o fato de não precisar gastar em transporte e alimentação possibilita que o estudante diminua seus gastos, garantindo um excelente custo-benefício.
  • Mesmo diploma do presencial: quem se forma num curso EAD tem o mesmo diploma de quem faz a graduação no presencial. Por isso é tão importante fazer a faculdade a distância numa instituição reconhecida pela qualidade de ensino. Lembre-se: o diploma de uma universidade com tradição faz a diferença no currículo, podendo ser um diferencial na hora de buscar emprego.

Por que escolher a EAD Univille?

A Univille tem mais de 50 anos. Nessa trajetória, já conquistou mais de 70 prêmios de excelência, comprovando a sua qualidade de ensino.

O objetivo é oferecer uma formação moderna, dinâmica e conectada com o mercado de trabalho. Todo conteúdo fica disponível no Portal do Aluno, podendo ser acessado quando e onde quiser.

Ainda, no Portal do Aluno, é possível gerenciar a sua vida acadêmica. Você pode consultar a situação financeira, gerar atestado de matrícula, ver suas notas e conversar com os tutores para esclarecer dúvidas.

Além disso, mesmo a distância, é possível usufruir dos benefícios da estrutura física, tendo acesso a 150 laboratórios, bibliotecas com mais de 160 mil títulos e diversos programas de extensão e pesquisa.

E tem mais uma vantagem: se você fez o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2017, você pode utilizar a sua nota para ingressar na EAD Univille.

Isso mesmo: sua nota garante bolsas de até 100%, conforme a sua pontuação no Enem.

Ficou interessado? Confira as condições e os cursos da EAD Univille e dê um salto na sua carreira!

New call-to-action

New call-to-action