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Se você gosta de gerir equipes e trabalhar com vendaso curso de Gestão Comercial EAD pode ser a carreira certa para você.   

Frente ao crescimento do setor de negócios brasileiro, o profissional formado na área está sendo cada vez mais requisitado no mercado de trabalho.   

Mesmo com a pandemia da Covid-19, em 2020, houve um crescimento de 6% no número de empresas criadas no Brasil. Segundo dados do Governo Federal, o saldo positivo – dentre empresas que fecharam e empresas que abriram  – foi de 2,3 milhões.  

Ou seja, mesmo em um período de crise, o setor não para de crescer, aumentando ainda mais a demanda por profissionais que encontrem soluções estratégicas e inovadoras para garantir a lucratividade.   

Com uma visão completa, analítica e estratégica do setor comercial das empresas, os gestores comerciais têm um papel fundamental para determinar estratégias de vendas, preços e aumentar a eficiência das organizações.  

Neste artigo, falaremos sobre o curso de Gestão Comercial EAD, trazendo detalhes sobre os estudos, a carreira e o mercado de trabalho na área. Fique conosco e descubra se Gestão Comercial é a graduação certa para você.   

Confira: 
O que é Gestão Comercial? 
O que se estuda no curso de Gestão Comercial? 
Para quem é indicado o curso de Gestão Comercial? 
Quais são as vantagens do curso de Gestão Comercial EAD? 
Onde um profissional formado em Gestão Comercial pode trabalhar? 
Quanto ganha um gestor comercial? 
Conclusão 

gestao-comercial-ead - mulher sorrindo em frente ao computador

O que é Gestão Comercial? 

Gestão Comercial é a área que engloba os conhecimentos e habilidades necessários para gerir o setor de vendas de uma empresa, indústria ou organização.   

Essa profissão procura identificar e implementar as melhores práticas de comercialização de produtos e serviços, buscando trazer eficiência e lucratividade para diversos perfis de organizações.   

Além de entender tudo sobre vendas, os gestores comerciais possuem competências que respaldam em outras áreas do conhecimento, como administraçãorecursos humanos e marketing 

O que se estuda no curso de Gestão Comercial? 

A graduação em Gestão Comercial confere grau de tecnólogo aos diplomados, tendo duração média de dois anos.   

Nesse curso, as disciplinas são mais focadas no mercado de trabalho, buscando garantir que os egressos estarão preparados para os desafios práticos da profissão. 

Durante a graduação, os estudantes aprendem a realizar estudos de viabilidade econômica, oportunidade de mercado, a fazer precificação e estratégia de vendas.   

Além disso, os estudantes são capacitados para entender os custos, o papel da concorrência e, também, como gerir equipes, aperfeiçoar o relacionamento com cliente e trabalhar o pós-venda.   

Durante o curso de Gestão Comercial, os estudantes trabalham conteúdos que passam pelas áreas de humanas e exatas. Além de aprender princípios fundamentais de contabilidade e matemática financeira, os alunos também estudam economia, administração, ética e direito empresarial.  

Além disso, disciplinas de marketing e empreendedorismo também fazem parte da grade curricular dessa graduação.  

Conheça algumas das disciplinas do curso de Gestão Comercial EAD da Univille:  

  • Planejamento Estratégico 
  • Gestão de Pessoas 
  • Inovação e empreendedorismo 
  • Fundamentos de Marketing 
  • Direito Comercial e do Consumidor 
  • Gestão de Vendas 
  • Gestão Estratégica de Custos 
  • Gestão de Compras 
  • Gestão de Sistemas de Informações 
  • Logística e Centros de Distribuição 
  • Pesquisa de Mercado 

Para quem é indicado o curso de Gestão Comercial? 

para-quem-e-indidicado-gestao-comercial - homem de terno sentado e falando ao telefone

O primeiro requisito para estudar Gestão Comercial é se interessar por vendas. Afinal, elas são o principal objeto de estudo e análise dos gestores comerciais.   

Além disso, esses profissionais devem ter uma boa comunicação interpessoal e apreciar trabalhar em grupo, já que estão sempre se relacionando com clientes, colegas de outras áreas e gerindo sua própria equipe.   

O curso é indicado tanto para profissionais que buscam começar uma nova carreira quanto para aqueles que procuram se especializar.  

Para quem está entrando no mercado de trabalho ou quer mudar de área, a Gestão Comercial é uma área repleta de oportunidades. Além disso, por ter uma duração mais curta, o curso possibilita que os profissionais ingressem rapidamente no mercado de trabalho.   

Para aqueles que já trabalham com vendas e querem expandir e aprofundar seus conhecimentos, o curso de Gestão Comercial também é uma boa opção, oferecendo habilidades mais específicas e uma visão estratégica e completa sobre vendas.   

Profissionais da Administração e do Marketing costumam encontrar boas oportunidades ao investir no tecnólogo em Gestão Comercial para complementar os estudos.    

Ou seja, o curso de Gestão Comercial é indicado tanto para quem quer turbinar o currículo quanto para aqueles que buscam uma carreira promissora na área de vendas. 

Onde um profissional formado em Gestão Comercial pode trabalhar? 

Nos últimos anos, o número de empresas cresceu no Brasil. Nesse período, a internet e as redes sociais também se popularizaram como meios de vender produtos e serviços.  

Nesse contexto, a concorrência aumentou muito. As empresas não disputam a atenção dos consumidores apenas com os concorrentes locais, mas com negócios do Brasil e do mundo inteiro.   

De acordo com o relatório da Mastercard SpendingPulse, um indicador de vendas no varejo, que inclui pagamentos de todos os tipos em uma série de mercados globais, o e-commerce brasileiro apresentou um crescimento de 75% em 2020, se comparado ao ano anterior.   

Ou seja, as relações de consumo vêm se transformando. Além de produtos e serviços de qualidade, o consumidor busca por experiências diferenciadas, procurando por empresas que invistam na relação com o cliente.   

Nesse cenário, marcado por uma série de transformações e novidades, os gestores comerciais têm um papel crucial de identificar e implementar as novas tendências de mercado aos negócios.   

Todas as empresas, independente do porte ou ramo de atuação, precisam de uma gestão comercial eficiente para garantir a venda de seus produtos e serviços, principalmente no contexto de consumo atual.   

Por isso, a atuação dos profissionais de Gestão Comercial é ampla e bastante diversificada. Ter um profissional qualificado na área de Gestão Comercial  é uma vantagem competitiva para as empresas na atualidade.   

Nesse sentido, o setor varejista é uma das áreas mais repleta de oportunidades para esse profissional. Seja em pequenos, médios ou grandes negócios, o gestor comercial tem uma ampla gama de opções para ingressar nesse meio.  

Atacados e empresas B2B e B2C de qualquer setor também oferecem boas oportunidades para os profissionais de Gestão Comercial.   

Na indústria, os gestores comerciais também encontram possibilidades de trabalho, cuidando de processos de negociação, gerenciamento de custos e preços, contato com fornecedores, logísticas de entrega e gestão de estoque.   

Ou seja, cada setor irá explorar de forma diferente as habilidades do profissional de Gestão Comercial, mas as oportunidades de atuação são múltiplas, o que faz com que os diplomados na área encontrem um mercado de trabalho aquecido e em plena expansão. 

Quanto ganha um gestor comercial? 

quanto-ganha-um-gestor-comercial - mãos digitando no computador

Gestão Comercial é uma área que oferece boas oportunidades de emprego, como vimos no tópico anterior.   

Além da empregabilidade, os salários da profissão também são generosos, com perspectivas otimistas de remuneração logo nos primeiros anos de atuação.   

Confira os salários levantados pelo Educa Mais Brasil de acordo com nível de experiência do profissional:  

JÚNIOR: R$ 2.900 - R$ 4.900 

PLENO: R$ 3.600 - R$ 6.200 

SÊNIOR: R$ 4.600 - R$ 7.700 

Quais são as vantagens do curso de Gestão Comercial EAD? 

O curso de Gestão Comercial é normalmente oferecido nas modalidades presencial e a distância.   

Aqui na Univille, a graduação em Gestão Comercial é EAD, oferecendo uma série de vantagens aos estudantes.    

Quem escolhe uma graduação a distância tem mais liberdade e autonomia para organizar sua rotina, com a possibilidade de assistir às aulas on-line a qualquer hora e de qualquer lugar.   

Dessa forma, é possível fazer faculdade e conciliar os estudos com o trabalho e vida pessoal.  

Com a EAD, os estudantes também economizam mais. As mensalidades dos cursos EAD são até 50% mais baratas do que as presenciais.   

Além disso, o fato de não precisar gastar com transporte e alimentação possibilita que o estudante diminua seus gastos, garantindo um excelente custo-benefício.  

Os cursos EAD da Univille têm a mesma qualidade das graduações presenciais. As aulas, inclusive, são ministradas pelos mesmos professores.   

Quem se forma num curso EAD tem o mesmo diploma de quem faz a graduação presencial e conta com todas as facilidades de estudar a distância.  

Conclusão 

Neste artigo, falamos sobre o curso de Gestão Comercial EAD, trazendo detalhes sobre os estudos, a carreira e o mercado de trabalho na área.  

Com as mudanças na forma de consumo e o crescimento das empresas brasileiras, os gestores de comerciais são profissionais cada vez mais requisitados no mercado de trabalho.   

Com suas habilidades e estratégias de vendas, esses profissionais podem ajudar empresas de todos os portes a crescer, se desenvolver e se consolidar em seu ramo de atuação.   

Conheça as opções de bolsas de estudos da EAD Univille e dê início a sua jornada no mundo dos negócios.   

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