Tag: EAD

Quem tem filhos pequenos e faz faculdade sabe o quão difícil é manter uma rotina que contemple atenção às crianças e dedicação aos estudos.

Qual pai não gostaria de acompanhar as aulas no mesmo ambiente ou próximo de onde estejam os filhos, não é mesmo?

Ou então evitar aquelas situações de ter que optar entre ir à apresentação dos pequenos na escola ou ter que comparecer à universidade em um dia de prova.

Nessa época de Dia dos Pais, decidimos entender a rotina de quem faz faculdade a distância, mas que, mesmo diante de todos os compromissos profissionais e envolvimento com o dia a dia doméstico, consegue dar conta dos estudos, simultaneamente ao convívio com os filhos.

Dentre os estudantes que optaram pelo ensino a distância está o Sidney França, que faz Engenharia Química no polo da Univille, em São Bento do Sul (SC).

Segundo ele, a flexibilidade na graduação foi o ponto principal que o fez optar pelo curso: “Consigo estudar e, ao mesmo tempo, dar atenção aos meus filhos, à minha família. São os meus tesouros”, destaca.

foto sidney frança

Para casos como o do Sidney, o ensino a distância surge como uma ótima alternativa. A flexibilidade nos horários de estudo e a possibilidade de estudar em qualquer lugar que tenha internet, seja num computador, tablet ou smartphone, são duas das características que mais atraem estudantes para a modalidade.

Não é à toa que o EAD cresce a cada ano e atingiu a marca de 9.374.647 estudantes no Brasil, em 2018.

Além do conhecimento técnico, a vida acadêmica permite ao aluno desenvolver habilidades e conhecimentos que se refletem em outros aspectos da vida pessoal e social, como o pensamento crítico, adquirido a partir das leituras realizadas ao longo da graduação.

E quem escolhe o ensino a distância cria, ao natural, uma disciplina para poder estudar em casa, característica fundamental a ser aplicada no trabalho e até na rotina doméstica.

Sidney é pai do João Pedro (6) e da Maria Alice (15), que o acompanha muitas vezes em suas jornadas de estudo: “minha filha assiste algumas aulas comigo, e isso não tem preço, pois estamos sempre juntos, inclusive no aprendizado”, conclui.

Embora a proximidade da família durante o estudo seja apontada como uma vantagem do EAD, o estudante aponta a necessidade de ter disciplina para conseguir assistir as aulas e absorver os conteúdos.

Mesmo em casa, diante de todas as comodidades, é fundamental que o aluno EAD estabeleça um cronograma que o permita estudar com concentração e dedicação. Para quem trabalha, tem filhos e uma rotina cheia de compromissos, a organização do tempo é imprescindível.

Um diploma de curso superior EAD tem o mesmo peso de uma graduação presencial, e isso abre portas para que a pessoa que se forma tenha melhores oportunidades e salários, permitindo oferecer mais qualidade de vida à família.

Um relatório de 2016 da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) aponta que pessoas com curso superior ganham 129% acima da média nacional.

Gostou da história do Sidney e também está interessado em começar uma faculdade? Visite o site EAD da Univille e conheça as opções de cursos a distância e formas de ingresso.

 

New call-to-action

Inscreva-se no nosso Blog

New call-to-action

O que você achou dessa publicação?

Deixe o seu comentário abaixo.

BUY On HUBSPOT